sexta-feira, 28 de março de 2008

Nesta Edição

EDITORIAL
Vamos que vamos!

Há coisas boas acontecendo. Mas só depende de nós vencer a guerra contra as operadoras, e não apenas uma ou outra batalha. Tome uma atitude! Procure o deputado no qual você votou!

ASSINATURA MENSAL
Chame o ladrão! Chame o ladrão!

A indecente cobrança mensal da assinatura nas faturas de telefonia fixa, furto perpetrado pelas operadoras com a cumplicidade das autoridades, pode estar com os dias contados. Só depende de nós.

PORTABILIDADE NUMÉRICA
Seu número para sempre!


Quantas vezes você pensou em trocar de operadora, mas não o fez apenas porque, de tão antigo, seu número virou uma espécie de assinatura, de marca registrada no relacionamento profissional?

INTERNET VELOZ
Anatel de olho na banda larga. Demorou!

Conselheiro da Anatel defende que, nas telefonias fixa e móvel, os sistemas de banda larga sejam tratados como serviço público, que, ao menos em tese, não pode sofrer interrupção.

DIREITOS DO CONSUMIDOR
Defesa dos usuários ganha reforço. E daí?

O Ministério das Comunicações e a Secretaria Especial de Direitos Humanos, ligada ao Ministério da Justiça, agora têm assento no comitê. Resta saber se, agora, finalmente a coisa vai...

EDITORIAL
Vamos que vamos!

VIVA-VOZ está pegando fogo. Além da possibilidade de, finalmente, vermos atendidas duas de nossas mais antigas reivindicações (o fim da cobrança mensal de assinaturas, na telefonia fixa e a manutenção do número antigo celular, quando trocamos de operadora), esta edição fala da intenção do governo, de enquadrar os sistemas de banda larga na categoria serviço público, o que, em tese, faz dele algo que não pode falhar... Bom demais. VIVA-VOZ também anuncia o reforço do Comitê de Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações.

Mas nada disso basta, se você, caro leitor, não tomar uma atitude que ajude a mudar a ordem das coisas... Que tal começar votando no fim da cobrança mensal da assinatura, que só vai passar, na Câmara dos Deputados, se fizermos pressão?

Que tal fazer uma lista das dificuldades que enfrentamos, na relação com as operadoras e exigir dos parlamentares que se elegeram com o nosso voto que proponham leis de defesa dos nossos direitos.

Vamos que vamos! Aqui, está valendo a velha máxima do futebol: quem não faz leva!

Nenhum comentário: