... e a Anatel também...
É o fim do resto!
Quem foi que disse que a pirataria está circunscrita aos mares da Somália? Pirataria é uma prática comum em telecomunicações. Fique esperto!
Aconteceu o que era previsível, neste país entregue à sanha dos saqueadores desde sempre. A espanhola Telefônica, depois de se locupletar, engordando a receita mirrada com a venda de serviços de acesso à Internet, na manhã desta quinta-feira, surpreendeu os clientes com a notícia de que, a partir de agora, não poderá mais oferecer conexão, dispensando os assinantes do Speedy de ter de pagar, também, a um provedor de acesso. Acabara a “gratuidade” da conexão, embalada no pacote do Speedy.
E como foi que os assinantes da Telefônica ficaram sabendo disso? Quando, na manhã desta quinta-feira, tentaram fazer acesso à Internet. Os que caíram no conto da gratuidade, comprando serviços de telefonia fixa de olho no “brinde” da conexão, da noite para o dia, literalmente, foram desconectados e aconselhados, por uma gravação da Central de Relacionamento Telefônica, a procurar um provedor – os UOL e Terras desta vida...
Pior, no verdadeiro caos que se criou, quem sempre se manteve ligado a um provedor de acesso “legalmente” (sic) constituído também ficou sem acesso! Simples assim: atordoados, os sistemas dos provedores de acesso (UOL, Terra e outros) nem sempre foram capazes de separar o joio do trigo e, na dúvida, sem saber quem era quem, desconectaram mesmo os que lhes pagam e sempre lhes pagaram. É o fim do resto! A mensagem mais comum, na falta de conexão era a de senha inválida.
E qual o motivo de tanta confusão? É que, antes, por força de liminar, a Telefônica havia obtido o direito de vender o pacote inteiro: telefone e acesso Internet, antes facultado apenas a “empresas especializadas” – os UOL e Terra da vida. A liminar foi concedida porque a Justiça reconheceu como vergonhosa uma reserva de mercado, que só faz prejudicar os consumidores. Afinal, as empresas de telefonia têm todos os recursos para prover, sem custo, o serviço de acesso à Internet. Mas ficam impedidas por uma lei caolha. Assim, se veem obrigadas a fazer “parcerias” com os provedores.
Enquanto durou o efeito da liminar, a Telefônica, espertinha, fazia do acesso à Internet um argumento a mais na venda de serviços de telefonia fixa, dizendo que o acesso saía de graça. De graça uma ova! O preço dos serviços de telefonia fixa, superfaturados, pagam com imensa folga, uma conexão sempre capenga!
Terra desliga o telefone
No começo desta semana, finalmente, os provedores de acesso, que vinham perdendo receita com a “generosidade” da Telefônica, recuperaram o direito à reserva de mercado. Mas, na volta à condição de reis de cocada preta, passaram a fazer revisão nos respectivos sistemas... Conclusão: os assinantes dos provedores UOL e Terra, mesmo os que sempre lhe pagaram, ficaram sem conexão.
Pior, ainda: a Central de Atendimento a Clientes do provedor Terra (3677-1515), que continua cobrando todas ligações, simplesmente, não atendeu os clientes que telefonaram para saber o que estava acontecendo ou solicitar suporte. À discagem do número, nenhuma resposta. Silêncio total. Mal e porcamente, a Telefônica é que informou que o Terra e o UOL estariam fazendo reparos no sistema e que a previsão quanto ao restabelecimento do serviço de conexão era de 6 (seis) horas.
Centrais. Tudo como antes...
A operadora continua expondo os clientes a longos e irritantes menus, intermináveis períodos de espera na linha e queda na ligação, no final das contas...
Telefônica TV Digital? Outra vergonha!
Capenga é, igualmente, o serviço de TV por assinatura prestado pela Telefônica, e que, a exemplo da brilhante peça de teatro de Clovis Levy e Tânia Pacheco (“Se chovesse, vocês estragavam todos”), continua saindo do ar cada vez que desaba uma tempestade. Como estamos em época de tempestades...
Pior: os melhores canais são liberados, tão-somente, por regime pay-per-view. Uma vergonha! Pior, ainda: vira e mexe, sem nem essa mais aquela explicação ou aviso, a Telefônica TV Digital, simplesmente, surrupia mais um canal da já curtíssima lista de canais que o pacote básico embala. Na prática, isso significa vender uma coisa e entregar outra. O último canal retirado foi o SBT. Agora, quem quer assistir à novela Pantanal, que entrou na reta final, tem de desligar o sistema de TV por assinatura e entrar na rede de TV aberta...
E a Anatel? Cadê a topeira da Anatel?
Quem devia fiscalizar e impedir que os assinantes passassem por tudo isso é a Anatel. Mas a rainha da inoperância, supra-sumo da incompetência, no caos, silenciou. Nesta quinta-feira, quem tentou fazer contato com a Anatel, a fim de reclamar ou pedir esclarecimento, só fez irritar-se ainda mais... Os telefones da Ouvidoria permaneceram ocupados...
No país entregue à sanha dos saqueadores, a Anatel é quem abre a porta aos piratas...
Um comentário:
Gente, e` com incomensuravel prazer que venho
> comunicar/compartilhar/comemorar a minha saida definitiva da Telerj-
> Telemar- Oi...,
> Foram decadas e decadas de descaso, centenas de horas pendurado no
> telefone ouvindo musiquinhas e me irritando, foram dezenas de dias
> esperando o pessoal da assistencia tecnica, enfim foram muitos, muitos
> anos aturando a incompetencia, a falta absoluta de respeito com os
> usuarios, os milhares de pulsos a mais cobrados
> na conta, as centenas de ligacoes que nunca dei, etc etc...sem contar
> os telefones mudos cada vez que alguem vinha fazer ``manutencao`` no
> poste e tantas outras coisas que da` estresse so` em lembrar...
> Meus queridos amigos e amigas, dei um adeus pra Oi.. to LIVRE !!!!
> Telemar nuuuunca mais!!!
>> ... ``simples assim`` !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkk
>
> bjs abs
> Tony Pelosi
>
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